quinta-feira, 9 de julho de 2009



2 comentários:

  1. Declaração Universal dos Direitos do Homem, artigo 26.
    “Toda pessoa tem direito à educação. A educação deve ser gratuita, pelo menos a correspondente ao ensino elementar fundamental. O ensino elementar é obrigatório. O ensino técnico e profissional deve ser generalizado; o acesso aos estudos superiores deve estar aberto a todos em plena igualdade, em função do seu mérito”.
    “A educação deve visar à plena expansão da personalidade humana e ao reforço dos direitos do Homem e das liberdades fundamentais e deve favorecer a compreensão, a tolerância e a amizade entre todas as nações e todos os grupos raciais ou religiosos, bem como o desenvolvimento das atividades das Nações Unidas para a manutenção da paz”.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza o trabalho do professor Lucas inspira boas idéias para serem desenvolvidas com os alunos. Foi pela necessidade de fazer seus alunos aprenderem sobre assuntos mais complexos, que visualizou a possibilidade de começar com as coisas mais simples, o que conseguiu com sucesso. Além disso houve envolvimento de pessoas e áreas diferentes, formando uma uma conexão corpo, mente e indivíduos.
    Este trabalho serve como exemplo de como podemos trabalhandar com nossos alunos, visando um progresso contínuo. Para isto, precisamos perceber e identificar as dificuldades de nossos alunos, e, a partir daí construirmos o conhecimento com a expereriência que já possuem, aprimorando o que já são capazes de fazer, e incluindo os recursos das novas tecnologias.
    Cada aluno tem experiências e conhecimentos diferentes em relação aos meios tecnologicos, e ao trabalharmos o grupo, facilitamos a troca de experiências facilitando o aprendizado. Desta forma ao elaborarmos nossos projetos/estratégias, devemos ter como exemplo a experiência do professor Lucas Ciavatta, que demonstrou o quanto é difícil mudarmos a nossa rotina e sairmos da mesmice. E para atingirmos este nível necessitamos de muita paciência e nos mantermos atualizados sobre as necessidades de nossos alunos.

    ResponderExcluir